Bolas, gerei monstros, pensei esta manhã na sala. Última aula possível para terminar o trabalho dos peixes pelágicos ou bioluminescentes (ainda não acertei com o título) e chega-me uma aluna a dizer "ó stor, precisamos de uma baleia e de uns golfinhos". E vai de tirar um bloquinho de notas onde já tinha esquematizado um dos animais em três vistas, tal e qual como lhe ensinei aquando da introdução ao 3D. Não resisti. Mais dois elementos criados pela aluna para inserir na animação. À última da hora. A obrigar a rever a sequência de cenas.
Das coisas que me anima neste género de trabalhos é ver o ar de deleite que os alunos fazem ao ver o produto final dos seus trabalhos em animação. Por questões de tempo (leia-se colisão entre o algoritmo lento do Bryce e a propensão dos alunos para utilizar materiais reflexivos que complicam o rendering) não posso fazer a animação em tempo real na sala de aula. Mas é um deleite ver e ouvir as suas expressões e sorrisos, a apontar com orgulho para os objectos que criaram e texturizaram.
Sem comentários:
Enviar um comentário