O mais divertido e criativo projecto final. Mini-filme sobre um desejado atentado terrorista que rebentará a escola. O professor, vai-me ensinar a explodir a escola era uma running joke com um dos alunos responsáveis por este trabalho enganadoramente simples.
Outro dos projectos destacou-se por recorrer a um jogo para contar uma história... tipicamente adolescente. Digamos que é um machinima com as hormonas aos saltos.
As capturas de ecrã mostram o nível de complexidade a que chegaram alguns trabalhos. Para abordar a edição de vídeo escolhemos o Vegas Movie Studio, que equilibra opções avançadas com simplicidade no processo de trabalho. O objectivo era explorar com os alunos os recursos mais avançados da edição não linear, como montagem multi-pistas, conjugação de clips, animações, efeitos e recursos multimédia. Cabia aos alunos escolher a melhor solução de montagem para os seus projectos. Alguns optaram pela linearidade, outros trabalharam muito bem com a sobreposição de pistas de audio e vídeo.
Os dois vídeos mostrados são representativos dos trabalhos dos alunos, mas não representam todos os trabalhos. A publicação de fan videos com música de bandas contemporâneas entra em conflito com os algoritmos de vigilância dos direitos de autor do YouTube. Na generalidade, os alunos surpreenderam pelo empenho e criatividade dos seus projectos.
Sem comentários:
Enviar um comentário