Code Point com tratamento steampunk.
A preprarar a Hour of Code. Metodologia: dividir os alunos em grupos de dois. Distribuir os grupos pelos pcs, que deverá ser fácil nas turmas com trinta alunos (o ano passado certifiquei-me que aproveitava todos os recantos da sala TIC para expandir de 14 postos para 22, e não foram mais porque achei que convinha respeitar regras de ergonomia). Seguir os desafios Hour of Code com o método condutor/navegador: num desafio um dos alunos interage com o computador, o outro auxlia. No desafio seguinte trocam de lugar, e assim sucessivamente. Este ano envolvem-se as turmas de sétimo ano, uma vez que os alunos de oitavo já estão a usar intensivamente Scratch nos projectos finais. Ainda não é este ano que se lança algo para outros grupos de alunos.
Espaço dos projetos TIC em 3D, Fab@rts - O 3D nas mãos da Educação!, Laboratório de Criatividade Digital - Clube de Robótica AEVP e outros projetos digitais desenvolvidos no Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro.
segunda-feira, 8 de dezembro de 2014
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