No entanto, há um toque amargo nisto. Se alguns alunos excederam todas as expetativas, outros mal o conseguiram fazer, ou até desistiram. À distância, sem a presença do professor, sem os contextos sociais da escola, os que já mostravam capacidades florescem. Os restantes, sinto-os a definhar.
Espaço dos projetos TIC em 3D, Fab@rts - O 3D nas mãos da Educação!, Laboratório de Criatividade Digital - Clube de Robótica AEVP e outros projetos digitais desenvolvidos no Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro.
quinta-feira, 28 de maio de 2020
Projetos ERE - Contar Histórias com Programação
Ao longo destes dias de ensino remoto de emergência, a nossa aposta tem sido no lançar desafios abertos nos domínios do pensamento computacional. E se o que é pedido é o simples, há alunos que dão passos extra, transformando pequenos projetos de TIC em trabalhos com enorme criatividade. Alguns, claramente, tiveram ajuda de outros elementos, mas isso não diminui a vontade de criar. O difícil, foi escolher projetos para destacar aqui. O desafio? Contar histórias.
No entanto, há um toque amargo nisto. Se alguns alunos excederam todas as expetativas, outros mal o conseguiram fazer, ou até desistiram. À distância, sem a presença do professor, sem os contextos sociais da escola, os que já mostravam capacidades florescem. Os restantes, sinto-os a definhar.
No entanto, há um toque amargo nisto. Se alguns alunos excederam todas as expetativas, outros mal o conseguiram fazer, ou até desistiram. À distância, sem a presença do professor, sem os contextos sociais da escola, os que já mostravam capacidades florescem. Os restantes, sinto-os a definhar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário