segunda-feira, 12 de maio de 2014

Sketching




A turma 7.º E é a que neste momento se encontra mais avançada nos projectos finais. Os alunos que escolheram Sketchup como ferramenta de trabalho estão a aprimorar projectos de assinalável complexidade. Vão de espaços que se vão expandindo de edifício em edifício ao puzzle mental de recriar em 3D monumentos conhecidos. É por isso que este post se inicia com uma coluna. Na versão anterior do projecto, a aluna responsável pensou em recriar um templo grego utilizando cilindros simples. Pesquisámos melhor e percebeu que as colunas de um templo eram formas mais complexas do que um cilindro. E como as recriar? Que tal uma roda de oleiro, disse-lhe. Roda de oleiro? Pois. É uma forma de perceber o conceito de modelação por revolução. Depois de aprender como criar superfícies por revolução no Sketchup, depressa começou a modelar uma coluna mais realista. Só falta criar o capitel.

Sem comentários:

Enviar um comentário