sexta-feira, 23 de julho de 2021

XX Encontro das TIC na Educação

Nos dias 20 e 21 de julho, o desafio passou (virtualmente) por Leiria. Estivemos presentes no XX Encontro das TIC na Educação, organizado pelo CCEMS. Com uma enorme vontade de estar presencialmente em Leiria, mas o momento ainda não é o mais propício a isso.

Dia 20, partilhou-se a experiência de trabalho em TIC utilizando exclusivamente tecnologias móveis no AE Venda do Pinheiro, uma adaptação pandémica que teve os seus pontos positivos e negativos, mas que essencialmente permitiu aprofundar outras vertentes das tecnologias digitais. O registo da apresentação pode ser visto aqui: XX Encontro das TIC na Educação - Dia 20/07/2021.

 

Dia 21, foi um momento de partilha sobre modelação 3D, dispositivos móveis e Pensamento Computacional, num workshop onde se tentou explorar a ligação entre o pensamento computacional e os processos de modelação 3D. 


Deu para fazer a sessão a partir do espaço Maker do Centro de Recursos Poeta José Fanha, na nossa escola, um espaço que este ano tem estado parado, devido às condicionantes.


Deixo aqui um registo da apresentação de apoio à sessão. Esperamos que as sessões tenham contribuído com reflexões e ideias para a comunidade, porque juntos, partilhando, aprendemos mais e melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário