segunda-feira, 16 de junho de 2014

Projectos Finais de TIC - 7.º E (Sketchup II)




Um dos trabalhos mais divertidos e épicos criados nesta turma. Arrancou aquando das primeiras experiências com o Sketchup e foi meticulosamente expandido para um espaço que crescia a cada aula. Pessoalmente adorei os pormenores dos veículos e das pessoas.


Outro que vale mais pelo que despertou no aluno do que pela conclusão. Durante o processo o criador deste projecto interessou-se por técnicas de modelação mais avançadas e começou a testá-las, desinteressando-se do seu projecto. E daí não vem nenhum mal. Por muito que goste de chegar ao final com resultados esteticamente gratificantes, o que realmente me interessa é estimular percursos de aprendizagem.


Há sempre aqueles alunos que passam mais despercebidos. As agruras de trabalhos de projecto em grupo implicam que é sempre preciso centrar apoio nalguns grupos, e quem não o solicita acaba por não ser tão notado. Este é um desses casos. Só quando tinha um tempo mais liberto, coisa rara neste tipo de aulas, é que conseguia dar um olho ao progresso deste projecto. E fiquei sempre surpreendido com a forma decidida mas descontraída com que a aluna trabalhava.



Para terminar, outro projecto que foi crescendo de forma rizomática, passo a passo, com muito gosto na concepção de um espaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário