quarta-feira, 4 de junho de 2014

Quase...


Ok, percebe-se que algo aqui não está bem. Não é suposto que as colunas cheguem à altura do telhado? Pois, e é a trabalhar que se descobrem os problemas e se procuram formas de o resolver. Este tem uma génese. Depois de criar a base do templo a aluna que o está a modelar começou a trabalhar num naos. Descobriu os garridos esquemas de cor da antiguidade clássica e começou à procura de uma estátua a condizer. Zeus era a primeira escolha, mas na ausência de modelos 3D gratuitos acabou por optar por Atena. Boa escolha, disse-lhe, é a deusa grega da sabedoria. Sublinha que no trabalho criativo as aprendizagens se estendem para lá das fronteiras esperadas. Esta imagem é um teste meu de importação de uma mesh externa. É daquelas coisas que já envolve alguma complexidade. O modelo foi descarregado, e passado pelos filtros de remeshing do MeshLab para diminuir o número de polígonos. Na próxima aula ofereço a mesh tratada à aluna e aguardarei a finalização do templo. Com as colunas no seu lugar.


E aqui está o primeiro trabalho pronto dos alunos de 8.º ano. O tema é segurança digital e o grupo que o elaborou fez um belíssimo trabalho de motion graphics.

O tempo começa a esgotar-se. Anda-se a contra-relógio a finalizar e acertar pormenores nos projectos finais, enquanto o peso da avaliação final, dos afazeres de provas e exames nacionais e das inúmeras tarefas de final de ano começa a pesar.

Sem comentários:

Enviar um comentário