segunda-feira, 25 de maio de 2015

Ligações


A BeeVeryCreative lançou um alinhamento de novas impressoras e dispositivos. O beeconect, um Raspberri Pi com ecrã touch, está disponível para controlar as bee sem necessitar de computador (e lê Gcode produzido por outras aplicações de slicing que não o beesoft). Dividem as impressoras em quatro vertentes: a Beethefirst+, com novos extrusores para filamentos de material não PLA, a Bee Me, para makers (que, parece, é suposto ser desmontada e personalizada), a BeeInSchool (YES!), com maior fiabilidade e simplicidade para escolas (porque nós, professores, queremos concentrar-mo-nos nas actividades e não na manutenção da impressora). Todos produtos interessantes, mas o mais interessante é a Bee Prusa com o seu duplo extrusor, que permite aventuras mais interessantes na impressão 3D, como imprimir com duas cores. Ou, para evitar o polimento das peças complexas que ficam com restos de filamento por causa dos suportes, imprimir a peça com um filamento resistente e os suportes com filamento solúvel. É bom ver a Bee crescer


A Associação Nacional de Professores de Informática está a organizar o primeiro Congresso Nacional de Professores de Informática. Mais informações e prazos de submissão estão disponíveis na página do evento: I Congresso Nacional de Professores de Informática.


A Lisbon Maker Faire está de regresso, desta vez sem o Mini. Mantem-se no Ciência Viva, e em breve vão abrir a sua call for makers. Para sublinhar a importância deste tipo de eventos, para além das visitas e contacto com o público, a presença na Lisbon Mini Maker Faire foi um dos elementos fundamentais para as TIC em 3D entrarem definitivamente no campo da impressão 3D.

Sem comentários:

Enviar um comentário