domingo, 25 de março de 2018

Instantes


Uma nova aprendizagem: CAD com Onshape. É uma ferramenta mais complexa do que o que os alunos estão habituados, mas abre imensas vertentes de exploração. E pode ser utilizada em tablets.


O que nos leva ao melhor momento da semana: um dos nossos mais jovens criadores, ás no 3DC.io mas a ter enorme dificuldades em Sketchup, que insistiu em aprender a desenhar com Onshape. Contra as nossas expectativas, conseguiu.


E que tal ensinar os colegas a programar no Raspberry Pi? É esse o desafio de um dos nossos alunos monitores.


Falta de ideias para modelar em 3D? E que tal tentar desenhar aquilo que já se faz no diário gráfico? Diga-se que capacidade artística é algo que abunda no nosso clube.


A grande surpresa destas últimas semanas: este às do Sketchup, a modelar em 3D um barco de pesca ericeirense. Fora do clube, frequenta o 5º ano.


Os nossos kits LittleBits não estão a apanhar pó. Temos um grupo dedicado que adora construir circuitos.


Outra boa surpresa esta semana: os bifaces pintados por alunos de Educação Visual, 5º ano, utilizando os objetos do Projeto Paleo.


Em TIC, estamos na fase de aprender técnicas de processamento de texto e introdução ao 3D. Entretanto, estamos quase a terminar a impressão 3D dos modelos criados pelos alunos do primeiro semestre. Um quase ainda algo longo.

Sem comentários:

Enviar um comentário