quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Momentos Lumiére


Conta-se que quando os irmãos Lumiére projectaram um dos seus primeiros filmes, a entrada de uma locomotiva numa estação, o público entrou em pânico e fugiu da sala. Talvez seja uma história autêntica ou não, mas é por isso que chamo de "momentos lumiére" aquela sensação de choque, excitação e curiosidade quando um novo media ou diferente iteração de um media já existente nos baralha a percepção com um modo de ver novo e inesperado. E se há algo que a constante evolução das tecnologias e dos media nos últimos tempos nos tem fornecido são constantes momentos lumiére.


Também sabe bem provocá-los. Foi o caso desta aula, onde estes alunos de 5.º ano já veteranos em Sketchup começaram a explorar o Bryce. Quando clicaram nos botões de rendering e as imagens realistas geradas a partir do que criaram começaram a surgir ouviram-se gritos de excitação na sala. Daqueles que fazemos quando ficamos espantados e dizemos o que é isto.


Foi mais um passo na viagem de aprendizagem por alguns recantos do mundo do 3D. São três quartos de hora por semana que sabem sempre a pouco.

Sem comentários:

Enviar um comentário