sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Projectos Finais - 7.º E (Sketchup)


Outro dos melhores projectos a surgir neste primeiro semestre. A modelação reflecte só o exterior. O interior não foi trabalhado. Um excepcional projecto das alunas Mariana Póvoa e Diana Veríssimo, disponível em 3D no Sketchab.


Outro projecto recompensador é este protótipo de cidade. Tudo modelado com muito cuidado, desde as casas modernistas ao edifício central cujo telhado obriga a técnicas de modelação mais avançadas do que a traçagem e extrusão simples. Um trabalho excelente do aluno Rodrigo Cruz, também disponível em 3D.


As alunas Ana Torcato e Sabrins Martins optaram por um registo mais lúdico. É uma casa, com interiores detalhados, rodeada de bolos de delicioso aspecto.


Outro projecto interessante foi o criado pelo aluno Alexandre Sheehan.


Esta vivenda modernista, completa com a obrigatória piscina, saiu do esforço colectivo dos alunos Fernando Ribeiro e João Féteiro.


Outro projecto simples mas visualmente interessante que só falha por organização espacial foi esta quinta criada pelo aluno Daniel Rodrigues.


As alunas Maria Lourenço e Joana Féteiro afadigaram-se a modelar estas vivendas. Completas com piscina, que é um tema recorrente nos trabalhos de modelação arquitectónica livre dos alunos. Um dia irei tentar perceber o porquê disto.


Os alunos João Silva e Tiago Almeida inspiraram-se num dos primeiros modelos de computador portátil para o seu projecto final, que por falta de tempo não levou os acertos finais.


Talvez por esta turma ter a aula de TIC antes da hora de almoço se explique o pendor nalguns trabalhos por delícias culinárias. A pizza, bolo e cocktails saíram do esforço dos alunos David Ter-Kachaturian, João Sousa e Ion Jalba.


Queríamos fazer um centro comercial, stor, disseram as alunas Ana Laura e Margarida Simões. Todo o centro seria difícil, ficou só uma loja. E sim, o manequim foi criado por elas. Como? Não é segredo nenhum. Criaram o manequim no Avatar Studio e converteram de VRML para 3DS. O Sketchup fez o resto.


Entre o simples e o féerico, as alunas Leandra Plácido e Marisa Grades criaram este hotel colorido.


Um toque de cinema em casa é a proposta do aluno João Nunes.


Um parque aquático das alunas Catarina Oliveira e Mafalda Cordeiro.


Um detalhe do hotel criado pelas alunas Filipa Soares e Margarida Simplício.


Os alunos Tomás Bravo e Pedro Cruz deslumbraram-se com os componentes do Sketchup.

Sem comentários:

Enviar um comentário