quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Lisboa: Workshop Introdução à Impressão 3D


Vamos dinamizar em conjunto com a ANPRI, no Museu das Comunicações, uma ação de formação de curta duração sobre impressão 3D.

A impressão 3D, não sendo uma tecnologia recente, despertou a atenção através da disponibilidade de equipamentos relativamente acessíveis e métodos simples de impressão de objetos. Promete mudanças potenciais de paradigma no design, concepção e manufactura, deslumbrando pela capacidade de materializar o digital em objectos que podemos tocar e manipular. A educação não é alheia a este potencial da impressão 3D, e começam-se a dar primeiros passos que tiram partido dela em contexto pedagógico.
Imprimir em 3D requer a mobilização de competências de design possibilitadas pela aprendizagem de modelação 3D, o que permite tirar um mais eficaz partido desta tecnologia.

Numa sessão de 3 horas, os participantes tomarão contacto in loco com impressoras 3D. Pretende-se com este workshop divulgar e demonstrar impressão 3D, e introduzir os participantes à modelação 3D para impressão utilizando aplicações web. Para mais informações e inscrições, consultem a página da ANPRI: Formação Impressão 3D.

Sem comentários:

Enviar um comentário