quinta-feira, 12 de abril de 2018

Instantes


De regresso ao clube de robótica, após a pausa letiva da Páscoa. Dia de rever se a modelação 3D em Onshape pegou... e quando vemos uma das nossas alunas a mostrar a uma colega como fazer formas por revolução, diria que sim.


É bom ver os alunos cada vez mais autónomos na operação da impressora 3D. E sempre com cuidado.


Temos um grupo especialmente dedicado ao LittleBits, que adora construir mecanismos.


Também se programa no nosso clube.


O desafio partiu da professora de história: e que tal criar um barco para abordar a Ericeira? O aluno de quinto ano, que frequenta o clube, respondeu à altura modelando em Sketchup.


Isto não é uma sessão do clube. São os alunos do clube de robótica, nos seus intervalos de aulas. Preferem ir ter com os colegas e mexer nos seus projetos na zona makerspace do Centro de Recursos.


Ter muitos alunos de TIC para impressão 3D não é tarefa fácil. Os porta-chaves dos alunos de sétimo estão a ficar prontos.


Novo projeto: testar cenários de aprendizagem no âmbito do Europeana DSI-3. Foi uma aula muito animada, de pesquisa orientada à volta de um tema de trabalho.


Uma tarefa difícil: recolher no Open Topography mapas da zona do vale do rio Lizandro, no âmbito do projeto Da Janela da Minha Escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário