sexta-feira, 1 de junho de 2018

Feira Pedagógica do Barreiro


Dia 31 de maio estivemos presentes no espaço Sala de Aula do Futuro da ANPRI, criada como demonstração no âmbito da Feira Pedagógica do Barreiro. Juntámos uma das nossas impressoras 3D à da ANPRI, para mostrar as valências desta tecnologia nos domínios da educação.


Boa parte das tecnologias em evidência na Sala, especialmente as de programação e robótica, são tecnologias criativas, mas a ligação da impressão 3D à plasticidade e ao desenho são por excelência sinónimo de criação.


Procurar objetos grandes, poucos, mas com impacto visual. Entre o Thingiverse e as criações dos nossos alunos.


A Feira Pedagógica conta com um espaço de exposição de trabalhos dos alunos das escolas do concelho do Barreiro, e ao visitar descobrimos estes projetos fantásticos, que trazem para a tridimensionalidade as obras pictóricas. Fonte de inspiração!


Tem o seu quê de cantina band de Star Wars...


... mas foi o concurso de dança robótica com Anprinos. Sim, estava um robot anprino dentro do que parecia ser um boneco de peluche cheio de vivacidade!

1 comentário:

  1. Boa Tarde, obrigado pela partilha.
    Acompanho com assiduidade este seu blog porque me interessam estes temas e tenho filhos pequenos que partilham deste interesse. Caso me seja permitido deixar uma sugestão, sugiro que tenha em consideração a possibilidade de falar sobre os eventos que sejam públicos (presenças em feiras, exposições,...) previamente aos eventos. Bem sei que por vezes o faz mas também acontece falar de eventos apenas após terem ocorrido sendo que nalguns casos teria tido interesse em conhecer esses eventos previamente e quem sabe se outras pessoas também. Obrigado e abraço, Luís Pereira

    ResponderEliminar