sábado, 21 de julho de 2018

Selo de Qualidade eTwinning


Confesso que fui surpreendido esta manhã, ao receber o email com a atribuição do selo de qualidade ao projeto eTwnning Invent Your Future. Dado que do meu lado aquilo não seguiu o caminho convencional, alternando com duas turmas, e optando por um tipo de trabalho muito diferente do dos parceiros, preenchi o formulário sem expetativas. Mas hey, awesome! Especialmente porque quem nos avaliou percebeu onde queremos chegar:

"Em relação ao trabalho que desenvolveu, foram destacados os seguintes aspetos:
O projeto apresenta objetivos comuns e um plano partilhado, está terminado ou encontra-se nas suas etapas finais, houve um contributo significativo do professor que candidata o projeto, é evidente a colaboração entre os parceiros e é fácil ter acesso aos resultados do projeto.

A criatividade é uma das competências a desenvolver no aluno à luz do novo perfil, assim sendo a criação de chingodus pode ser uma tarefa interessantíssima nesse âmbito. Os participantes portugueses levaram o conceito mais além com a modelação 3D de alguns dos seus chingodus.I Muito interessante, também conhecer os inventores de cada país para perceber que a criatividade está ao alcance de todos e que os grandes homens e mulheres podem aparecer em cada um dos jovens que hoje se preparam para o futuro.A troca de correspondência tradicional parece ter sido uma opção que terá agradado aos alunos. Parabéns".

Compensou dar tanto trabalho à impressora 3D de TIC.

É de notar que o projeto Fab@rts também esteve envolvido no Invent Your Future, com sessões de pesquisa orientada nas fases de trabalho relevantes. Enquanto o Twinspace não ficar público, podem espreitar o que se fez na página pública do projeto: Invent Your Future.


Sem comentários:

Enviar um comentário