quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Workshop LCD 3D @EB1VP





Um workshop diferente. Por ser "em casa", com uma turma de 2º ano da EB1 da Venda do Pinheiro, mas essencialmente por ter partido da vontade e dinamismo de um dos alunos do clube de robótica. Já há alguns anos que este aluno queria dinamizar atividades com os novos alunos da sua antiga professora do primeiro ciclo. As fases iniciais da pandemia colocaram um travão nessa ideia, mas o ambiente mais seguro (todos os intervenientes, exceto as crianças de 2º ano, são vacinados e tomam os devidos cuidados) deste ano levou a que, finalmente, se desenrolasse a iniciativa.

Toda a sessão esteve a cargo do aluno do Clube de Robótica, que mostrou, partilhou e ensinou os seus colegas mais pequenos a modelar em 3D. Usando os nossos tablets, os alunos criaram um pequeno modelo, que agora iremos imprimir para lhes dar. Escolhemos a aplicação 3DC.io, pela sua simplicidade de uso.

É bom ver que o papel do professor, aqui, foi o de... acartar com os materiais da escola-sede para a EB1. Tudo o resto, foi dinamizado pelo aluno, que diga-se, é um excelente professor. Suspeito que tenhamos de repetir este tipo de sessões.

Sem comentários:

Enviar um comentário