quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Código Portugal



No próximo domingo, dia 11, as TIC em 3D na vertente LCD_AEVP juntam-se ao evento de encerramento das atividades da primeira edição do Movimento Código Portugal. Juntamo-nos aos mais de sessenta clubes de robótica e instituições que, no espaço do Pavilhão do Conhecimento Ciência Viva, vão partilhar as suas experiências com robótica e programação. Nós iremos partilhar as nossas valências de impressão 3D e programação de drones. O desafio surgiu muito em cima da hora, mas mesmo assim contamos poder contar com a presença de alguns dos nossos alunos e da professora bibliotecária que nos tem acompanhado nas vertentes maker.

Do site do Movimento Código Portugal:

"O encerramento da primeira iniciativa do Movimento Código Portugal terá lugar no dia 11 de dezembro, no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva. Neste dia, a entrada no Pavilhão do Conhecimento é gratuita, com um programa para crianças, jovens e adultos, que terão oportunidade de aprender a programar e partilhar os resultados dos seus projetos em oficinas de formação, atividades, demonstrações e instalações artísticas.

Em todo o espaço do Pavilhão do Conhecimento, alunos, investigadores, programadores e artistas partilham com o público os seus projetos. Poder-se-á descobrir como “pensam” os computadores e como evoluíram os jogos, aprender a criar novos cenários, desenvolver apps, controlar robôs de salvamento, robôs interativos e sociais, programar microsatélites, cultivar plantas em Marte, medir sinais biomédicos ou transformar simples objetos do dia a dia num botão ou touchpad. Muitos destes projetos são desenvolvidos por alunos, nas escolas portuguesas."

Convidamos a comunidade escolar a vir visitar este evento que promete ser fantástico!

Sem comentários:

Enviar um comentário