sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Instantes


Em TIC, estamos na reta final dos projectos. Há trabalhos muito awesome a surgir!


Some assembly required. Recebemos de volta o extrusor da nossa BEEINSCHOOL, bem como um tubo PTFE, com os problemas de entupimento resolvido. Mas veio mais na caixa: o kit de upgrade e uma bobine de TPU-Flex, para testarmos a impressão com outros materiais. Fomos convidados a ser beta testers dos novos filamentos da BEEVERYCREATIVE. Como queremos envolver o clube LCD, ainda não montámos o upgrade.


Ainda estamos a imprimir marcadores...


Faltava-nos algo para mostrar o que se pode fazer com o Thingmaker Design nas formações. Agora já não falta.


Segunda-feira, foi dia de inaugurar os novos espaços da nossa escola. A secretária de estado da Educação apreciou os nossos projectos.


 Voltar a montar o extrusor da BEEINSCHOOL depois da intervenção correu impecavelmente. E nem precisámos de calibrar a impressora.



Com as duas impressoras a funcionar em conjunto, pudemos acelerar a impressão dos elementos do projecto eTwinning Rainbow Village. Uma turma está quase despachada.


A semana também foi dedicada à formação. Encerrámos, com duas sessões, a formação de Sketchup no CFAERC, e dinamizámos um workshop no AE Cidade do Entroncamento.


Finalmente, conseguimos um tempo livre para estruturar o projecto A Terra Treme mas a Ponte Segura-se!. Isto é o que acontece quando um professor de Ciências e outro de TIC juntam as ideias. O projecto original evoluiu num caminho inesperado. Vai envolver mapas 3D. E adorámos o olhar de compreensão quando o nosso colega percebeu as competências cognitivas colocadas em marcha quando modelamos em 3D por primitivos: os miúdos têm que raciocinar muito para conseguir fazer isto... e conseguem!

Sem comentários:

Enviar um comentário