quinta-feira, 7 de maio de 2020

Desafio 3 de TIC: 5.º Ano


Desafio 3 de TIC: Segurança Digital

Resumo:
Desafio 3 de TIC: jogar um jogo, ver uma apresentação, e se puderem, estar numa videoaula com o tema segurança na internet. Ao longo das duas semanas, terão de escrever uma pequena história sobre um aspeto deste tema, à vossa escola. O desafio tem 2 partes, a primeira é para estes quinze dias.

Desafio 3 (I)

Desta vez, o desafio de TIC dura quatro semanas e está dividido em duas partes. Uma parte para cada quinzena. Na primeira parte, terão de jogar um jogo, pesquisar informação sobre segurança na internet e escrever uma pequena história sobre isso. Na segunda parte, podem escolher: usar o Scratch ou Scratch Jr.  para contar a vossa história, ou transformar a vossa história num jogo de computador (programado no Scratch/Scratch Jr.). 

Parte 1 do Desafio:

Joga este jogo: Interland
Consulta esta apresentação: TIC 3: Internet Segura
Visualiza este vídeo: 

Com base no que aprenderes, escolhe um tema relacionado com a segurança digital, e cria uma pequena história. Pequena, ok? Pode ser simples :) , não tem de ser um épico tipo senhor dos anéis.
Não te preocupes com a forma do documento - podes usar um processador de texto como o word, google docs ou libre office writer, ou um simples ficheiro do bloco de notas. A tarefa Moodle onde vais submeter a primeira parte do trabalho também vai ter um campo onde podes escrever, podes colocar aí o texto. Focaliza-te no que queres contar.
Na próxima semana, vou disponibilizar o trabalho para onde deves enviar a tua história.  Pensa bem nela, aproveita o teu tempo, ao teu ritmo. Tens até dia 22 de maio para congeminar uma coisa gira!
Como sempre, estou deste lado para vos ajudar com dúvidas, questões, ou dicas, através das mensagens, fórum ou email.
Parte 2 do Desafio 3 de TIC:
Só na semana que começa a 25 de maio é que digo os detalhes da segunda parte do desafio.

Sem comentários:

Enviar um comentário