sexta-feira, 25 de junho de 2021

Curtas Lab Aberto


Terminou ontem um dos desafios deste ano: as Curtas Lab Aberto. 30 minutos mensais sobre uma tecnologia/aplicação, desafiando a explorar as suas potencialidades na educação. A iniciativa partiu do plano de atividades do Lab Aberto Fablab, com o qual colaboramos, com o objetivo de divulgar o fablab e suas atividades, e explorar de forma introdutória tecnologias com potencial na educação. 


A lista completa passa por diferentes formas de usar ferramentas digitais na educação, com foco no fazer e na criatividade:






A lista de reprodução, que esperamos que cresça, inclui um webinar colaborativo entre a Mauser e o Lab Aberto sobre Introdução ao Arduino.

O mais desafiantes destas curtas, é serem... curtas, obriga a uma enorme disciplina e foco no mais essencial. Esperamos que a ideia tenha pegado, seria muito interessante que a equipa pluridisciplinar do Lab Aberto criasse mais momentos destes, curtos, para despertar para o potencial da cultura Maker na Educação. Em Setembro, veremos se se poderá dar continuidade a este projeto do Lab Aberto.

Sem comentários:

Enviar um comentário