sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Codeweek 2017


No computador, tablet ou telemóvel, os nossos alunos participaram na Codeweek EU 2017 com a realização de uma Hour of  Code nas aulas de TIC. As datas deste evento, muito próximas do início do ano letivo, não ajudam a planear atividades mais abrangentes que despertem a atenção da comunidade educativa para a importância do pensamento computacional.



Nas turmas de sétimo, após uma exploração de conceitos elementares em modo unplugged, o desafio foi chegar ao final de uma Hour of Code. Se o computador foi o meio principal, os telemóveis e tablets foram ecrãs alternativos para os participantes.


As turmas de oitavo ano também participaram, com orientação da Prof.ª Sandra Neves. 







Pelas imagens, o entusiasmo foi grande, e os desafios foram além da Hour of Code clássica.


As atividades Codeweek EU decorreram de 16 a 20 de outubro, envolvendo cerca de 300 alunos do Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro. No dia 21, as atividades do clube de robótica estiveram representadas na mostra de projetos do evento Codeweek, organizado em parceria pela ERTE-DGE e ANPRI, na Escola Secundária Eça de Queirós, Lisboa. Um ponto final a condizer para mais uma edição da Codeweek. Para o ano, contem novamente connosco!

Sem comentários:

Enviar um comentário