domingo, 30 de abril de 2023

Workshop Erasmus Art & Coding

Dia 24 de abril, o desafio foi o de realizar um workshop de introdução à programação, integrado nas atividades do projeto Erasmus A Future for All. A sessão decorreu na escola anfitriã Mikołaja Kopernika, em Olkuzs, Polónia.


Como desafio, levámos a programação criativa em Python, usando telemóveis e ImagiCharms. Durante a sessão, os participantes foram desafiados a programar pixel art em Python, para depois visualizarem os resultados nos Charms.


A sessão foi planeada e dinamizada pelas alunas do clube de robótica do Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro, que se responsabilizaram pelos materiais de apoio e ensinaram, em inglês, o grupo de participantes das diferentes nações. Prepararam uma apresentação que ensina a trabalhar com os Charms e a app de programação, bem como desenvolveram exercícios para os participantes programarem.




 A sessão estava pensada para um grupo de cerca de dez alunos, mas contou com a presença de mais do triplo, o que levantou alguns constrangimentos. A maioria dos presentes experimentou programar, mas apenas alguns puderam experimentar o mais divertido desta abordagem, o visualizar o resultado do programa no Charm. Apesar disto, a sessão foi dinâmica e divertida, e as nossas alunas estão de parabéns pelo esforço desenvolvido.

Sem comentários:

Enviar um comentário