sábado, 28 de maio de 2016

Instantes


Encomenda despachada. Neste fim de semana, os alunos do AE Venda do Pinheiro participantes no Concurso de Matemática Pangea vão ter uma identificação condigna.


Mas confesso que quando a professora de Matemática me disse que iria colocar os símbolos em feltro, não era o que estava à espera.


Não é alusivo aos santos populares, mas podia ser. Este santo antónio foi criado para mostrar a impressão 3D no evento TIC Intergeracional, com alunos de uma turma de sétimo ano a mostrar aos utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia da Venda do Pinheiro o que se faz com drones, jogos de introdução à programação e impressão 3D.


O santo saiu da vectorização do logótipo da SCMVP. Daqueles barrocos, todo heráldico. Optei por imprimir apenas o santo, que poderá ser reaproveitado para outras andanças.


Com estes termina uma turma de marcadores impressos em 3D. Por pouco não ia imprimindo a máscara, um dos melhores trabalhos de Inkscape e Tinkercad saídos desta turma. A aluna esqueceu-se de partilhar o link para o projecto...


O incrível momento em que esta aluna fala do que é a impressão 3D durante o evento TIC Intergeracional. Tinha-lhes preparado um pequeno guião auxiliar. Ela foi muito mais longe: "sabem o que é que é o mais importante na tecnologia? (....) não são as máquinas que interessam, é o que queremos fazer com as nossas ideias". WOW! Eu nem abri a boca (também, não podia...). Eu sabia que a aluna iria fazer um bom trabalho. Não esperava é que o fizesse com tanta paixão, e a mostrar que reflectiu em tudo o que tinha a dizer. São estas faíscas que nos fazem ganhar o dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário