Animações 3D

O que está no fundo do mar?



Animação 3D para cenário de instalação sob o tema o que está no fundo do mar. Software utilizado: Doga L3 para modelos mecânicos; Bryce 7 para modelos orgânicos, texturização, cenários, animação e rendering; Vegas Movie Studio HD para edição vídeo. Sons provenientes do repositório Freesounds.org. Criado pelos alunos da turma 5ºE em Educação Visual e Tecnológica, Estudo Acompanhado e Ciências da Natureza.

Sonho de Cores Diferentes



Curta metragem em 3D elaborada pelos alunos da turma 3ºC da E.B. 1 da Venda do Pinheiro. Após algumas semanas de exploração para aprender a dominar o Bryce 5.5, a turma guionizou um conto criado numa actividade anterior e colocou-se ao trabalho para criar personagens, adereços e cenários em 3D. A narração foi captada e editada com o programa Audacity. A edição de vídeo foi efectuada em Sony Vegas Movie Studio HD. Uma versão de baixa resolução foi enviada para o concurso Conta-nos Uma História. As versões em HD estão disponíveis no Vimeo e YouTube.

A Aventura de Teresa



Animação criada pelos alunos da turma 3º B da Escola Básica da Venda do Pinheiro. Conto desenvolvido na área de Língua Portuguesa e Expressão Plástica. Modelação 3D: Bryce 5.5 e Google Sketchup. Animação: Bryce 5.5. Captura de som: Audacity. Edição vídeo: Vegas Movie Studio HD. Professores orientadores: Rosa Martins (1º Ciclo - titular de turma) e Artur Coelho (Educação Visual e Tecnológica / Coordenação PTE).

Projecto Caminho



Vídeo de visualização em VRML/X3D de projecto de intervenção em caminho rústico próximo da escola EB de S. Miguel do Milharado elaborado pelos alunos da turma 4º AM. Modelos 3d criados em Google Sketchup nos computadores magalhães dos alunos. Professores orientadores: Artur Coelho (EVT/PTE) e Ana Cristina Reis (1C - titular de turma).

A Viagem da Gotinha



Simulação em VRML/X3D do ciclo da água. Trabalho dos alunos da turma 3º C da escola básica da Venda do Pinheiro. Mundo virtual que colige apresentações de pesquisa e modelos 3D criados em CB Model Pro, Google Sketchup, Bryce 5.5 e Doga L3 nos computadores Magalhães pelos alunos. Integração e animação em X3D no Vivaty Studio. Professores orientadores: Anabela Tibério (1º Ciclo, titular de turma) e Artur Coelho (Educação Visual e Tecnológica/coordenação Plano Tecnológico na Educação). Actividade do projecto 3D Alpha, integrante da iniciativa Aprender e Inovar com TIC.

Viagem de um Glóbulo Vermelho



Mundo virtual Viagem de um Glóbulo Vermelho.

Curta



O vídeo de hoje foi criado no PhotoStory por um aluno da turma 4ºAM de S. Miguel do Milharado a partir de diversos trabalhos em 3D que criou no seu computador Magalhães.