sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Funny Shapes

 

E porque não usar a programação para criar experiências artísticas? Será esse o desafio da atividade Funny Shapes, cruzar programação e matemática para criar desenhos. Esta atividade está a ser desenvolvida em parceria com outras quatro escolas, com o objetivo final de criar uma exposição virtual de arte criada com programação pelos alunos destas escolas.

Cada escola usará o ambiente de programação e técnica que entender. Com os nossos alunos, o desafio será utilizar dispositivos móveis e a app Tynker, um ambiente de programação similar ao Scratch, para experimentar criar padrões visuais espiralados. Uma ideia que se inspira no seminal 20 Things To Do With a Computer de Papert e Solomon.


O código-base será este, embora mais simplificado, uma vez que será a primeira experiência dos nossos alunos de 5º ano com programação. 

Estamos também muito curiosos por ver o que os nossos parceiros irão criar. Os trabalhos virão das escolas turcas Mehmet Orhun Yaylaci, Nar Fikret Aktekin, Mehmet Akif Ersoy Imam Hatip, e 1ο Γυμνάσιο Ορεστιάδας (1º Ginásio da Orestiada) na Grécia.

E se se quiserem juntar à iniciativa, podem usar o código cw22-BxNK2 no vosso evento Codeweek.


Sem comentários:

Enviar um comentário