No dia 29 de junho, rumámos à sempre encantadora Santiago de Compostela, para participar na X edição da Maker Faire Galicia. Para comemorar os dez anos deste evento, a Faire regressou às origens, no espaço comercial Area Central, e desafiou antigos participantes a regressar com os seus projetos. Este ano, a Faire decorre em momentos diferentes, alargando as comemorações, e o convite foi para o dia dedicado à jornada de empreendedorismo e inovação social. Os projetos do AE Venda do Pinheiro regressaram, e o Lab Aberto veio connosco, estrear-se nesta mostra.
Levámos a Santiago alguns dos nossos projetos, mostrando o que se faz de criatividade digital em TIC, Clube de Robótica, projetos interdisciplinares e iniciativas no nosso Agrupamento. Robótica, programação criativa em blocos e pixel art em Python, Inteligência Artificial e criação de jogos por alunos com temas científicos, foi o que mostrámos aos visitantes.
O melhor de uma Faire não é o mostrar, é o ver e aprender com os outros participantes. Trouxemos novas aprendizagens e ideias para projetos. Resta saber se teremos tempo para os desenvolver.
Sem comentários:
Enviar um comentário