quarta-feira, 16 de maio de 2012

Provas de Conceito


 Para terminar em cheio o ano lectivo com o 5º C o projecto é o de criar pequenos mundos virtuais em VRML/X3D. O primeiro passo é sempre dado em papel, com rascunhos dos objectos a recriar e uma descrição sucinta do mundo, com o objectivo de sintetizar ideias e facilitar o processo de criação. Tendo definido o que se quer fazer o processo de construção simplifica-se.



 Antes de avançar para o trabalho dos alunos no computador costumo pegar em alguns dos modelos por eles inventados e tentar recriar em 3D. Estas provas de conceito servem para os motivar, mostrando que as suas visões são possíveis de modelar, e para perceber quais as aplicações mais adequadas. No caso, a aeronave e o ovni foram modelados muito rapidamente em Vivaty Studio. Com os alunos possivelmente a modelação terá de ser elaborada em Doga L3.



Nunca resisto a uns vanity renders destes objectos. Próximos passos? Criar modelos de veículos e animais em Doga L3, edifícios em Sketchup e avatares personalizados no Avatar Studio. Com tudo pronto, resta integrar no Vivaty Studio e publicar os mundos VRML/X3D na web.

Sem comentários:

Enviar um comentário