sábado, 14 de novembro de 2020

Maker Faire Galicia 2020

 

Porque é que nos metemos nestas coisas? Não é pela exposição e divulgação. Apesar de ser uma boa sensação concorrer com o nosso projeto a estes eventos e ser aceite, o que indica que temos qualidade suficiente na visão do júri das Faire, não é isso o que realmente nos motiva. É a experiência de partilha, e o saber que o estar presente numa Maker Faire se traduz em novas ideias e aprendizagens. Gostamos de estar lá não para nos verem, mas pela experiência, pelo que aprendemos e trazemos.

Este ano, estaremos a representar o Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro na Maker Faire Galicia. Infelizmente, devido à situação pandémica, não o faremos no espaço do Museu da Cultura Gaiás, nem teremos oportunidade para revisitar Santiago de Compostela. A Maker Faire vai decorrer online.

No entanto, isso é uma vantagem. Finalmente, vamos poder levar alunos a participar deste evento fora de Portugal. Elementos do Clube de Robótica irão representar-nos no concurso de projetos educativos, em que a organização nos incluiu, e serão co-moderadores das sessões abertas da Faire.

Outra vantagem é que através da internet, todos os interessados a podem visitar. Deixa de ser exclusivo para a região galega. Basta um registo no site da Maker Faire Galicia para poder visitar os projetos, assistir a demonstrações e participar em workshops. 

Nos dias 20, 21 e 22 de novembro, estaremos online, a partilhar o que fazemos. Mas, essencialmente, estaremos a aprender. 

Sem comentários:

Enviar um comentário