domingo, 26 de setembro de 2021

Fórum Fantástico: Programa o teu Foguetão (no Telemóvel)


Como parte da programação do Fórum Fantástico 2021, as crianças podem descobrir como programar nos seus telemóveis, usando um ambiente de programação por blocos especialmente desenvolvido para estas idades e tipos de dispositivo. 

A sessão é gratuita e irá decorrer no Espaço Juvenil da Biblioteca Municipal Orlando Morais, Telheiras, dia 9 de outubro pelas 17:30.

Programámos uma sessão simples, acessível a crianças que não tenham conhecimentos prévios de programação ou se estejam a iniciar. O desafio é o de criar uma pequena animação, programando elementos gráficos no telemóvel, usando a linguagem de programação Pocket Code.


Devido às condicionantes pandémicas, a participação nesta sessão será restrita a até cinco crianças.

A sessão será desenvolvida no ambiente de programação Pocket Code (https://share.catrob.at/app/). Este pode ser instalado em dispositivos Android aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.catrobat.catroid. Para iOS ou Huawei, verifique  site. No entanto, dispomos de equipamentos para a sessão, que serão devidamente higienizados. De acordo com as regras DGS para sala de aula, solicitamos o uso de máscara e material de higienização por parte dos participantes.

Inscrições aqui: https://forms.gle/6hc8GQbJ8sXAw3P99.

Programa completo do Fórum Fantástico: Fórum Fantástico 2021.

Sem comentários:

Enviar um comentário