quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Programação Geométrica

 

Podemos aprender a programar (e, essencialmente, a estimular o pensamento computacional) com imensas atividades, das unplugged à elaboração de algoritmos dedicados. Por aqui, gostamos de tentar cruzar a programação com expressão artística, e explorar a geração de desenhos. 








Explorar a geração de padrões gráficos, criando algoritmos para manipular formas geométricas, ângulos e distâncias, foi o desafio aos alunos do 5º ano nesta semana. 


@archizer0 As boas surpresas dos meus alunos. #tynker #coding #aevendadopinheiro ♬ Convincing - Wet Leg

@archizer0 #coding #tynker #aevendadopinheiro #ticem3d ♬ "Porgy and Bess"-'It Ain't Necessarily So' - Miki Kobayashi
Em vídeo, percebe-se melhor a animação que são estas aulas. Pensamento computacional, expressão artística e matemática conjugadas em programação. Esta também foi uma atividade EU Codeweek: Programar o Natal (se bem que os alunos ficaram tão entretidos a explorar os algoritmos que se esqueceram dos cenários natalícios. E o professor... também).

Sem comentários:

Enviar um comentário