sexta-feira, 17 de maio de 2024

Instantes













Estes momentos das terças feiras no primeiro ciclo, em parceria com as Bibliotecas Escolares do AEVP, estão a tornar-se dos melhores da semana de trabalho, a par do clube de robótica e daqueles momentos em que os alunos em TIC se deslumbram com o que se descobrem capazes de fazer. E são sempre surpreendentes. Colocar os alunos de terceiro ano a programar pixel art em Python é um pouco puxado, mas apanham depressa. Tão depressa, que começam a criar os seus próprios desenhos com programação.

Neste terceiro período, demos continuidade ao projeto de Pensamento Computacional no Primeiro Ciclo, visitando turmas de terceiro e quarto anos, com propostas de trabalho que exploram ambientes de programação. Optámos pela introdução ao Python com programação de pixel art usando os nossos ImagiCharms, tendo-se revelado uma interessante atividade que ajuda ao treino de digitação em teclado, bem como desafio à criatividade dos alunos participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário