quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Projectos Finais - 7.º D (Sketchup Make)


De longe o melhor projecto criado neste semestre. O objectivo do aluno Rodrigo Nunes era o de modelar um computador. Ficou-se pela torre, motherboard e fonte de alimentação. Este é daqueles modelos que merece ser visto em 3D no Sketchfab.


Outro excelente trabalho de modelação 3D do aluno Rafael Coutinho. Também merece uma visita ao Sketchfab para visualizar em 3D.


Os alunos Gonçalo Costa e Rodrigo Negrão esforçaram-se por dar realismo a este modelo de uma coluna. Também está em 3D no Sketchfab.


Do aluno Carlos Amaro saiu esta recriação de uma pirâmide egípcia, completa com mastabas. Suspeita-se de alguma influência da disciplina de História. Um modelo simples mas divertido, também em 3D no Sketchfab.


O aluno Tiago Alegria deu-nos este toque whoviano, com a modelação do perfil de uma Tardis. Há alunos que sabem mesmo como agradar aos professores. As mensagens que fui deixando no quadro de giz surtiram efeito.


Um trabalho que merecia mais umas horas para ficar concluído, mas que não deixa de estar muito bom. Projecto dos alunos Beatriz Araújo, Matheus Quintas e Catarina André.


O aluno André Graça não é estranho a estas andaças, tendo já no ano passado surpreendido pela forma como consegue trabalhar o 3D. Este ano brinda-nos com esta aparelhagem, e, como ele gosta de dizer, notem o pormenor da pendrive. No Sketchfab podem fazer zoom.


O aluno João Lucindo disse-me que adora fazer casas no Sketchup. Pudera, respondi, foi mesmo para isso que o programa foi criado. Mostrou, mais uma vez, o que é capaz de fazer neste trabalho conjunto com o aluno Daniel Mendes.


As alunas Natacha Silva e Gabriela Henriques inspiraram-se no antigo Egipto para recriar este sarcófago. Não foi tarefa fácil atingir os pormenores da máscara fúnebre e acabou por não haver tempo para hieroglifos ou mais realismo na figura. E depois? Excelente trabalho para duas aprendizes dedicadas. Também em 3D no Sketchfab.


O aluno Romão Gomes também se inspirou no Egipto para o seu projecto de modelação 3D.


Num registo mais livre, o aluno André Serra dedicou-se a criar esta cidade.


Cidade que o aluno Alexandre Leal levou um pouco mais longe. Nem sempre os grupos de trabalho sobrevivem à pressão de levar a cabo um projecto.


Um projecto cheio de cor das alunas Daniela Lapa e Maria Ribeiro.


Os alunos Duarte Faria e João Cruvinel criaram este estádio.


A casa das alunas Liliana Lopes e Catarina André tem pormenores escondidos por detrás das paredes.


Para terminar, o projecto dos alunos Bernardo Pataco e André Costa. Demasiado simples em comparação com os restantes, talvez, mas note-se que o objectivo de experimentarem uma tecnologia pouco usual para o seu nível etário foi cumprido.

Sem comentários:

Enviar um comentário