segunda-feira, 28 de maio de 2018

URL


Marine Corps Expeditionary Manufacturing Mobile Test Bed: Não é o tipo de problema que nos afete no dia a dia das TIC em 3D, mas mostra bem o quanto a fabricação digital está a alterar os sistemas tradicionais. Este artigo detalha o sistema ExMan dos fuzileiros norte-americanos, um projeto de fabricação digital imediata de peças de manutenção para veículos de combate no terreno activo. Peças plásticas podem ser usadas imediatamente, metálicas requerem alguma maquinação, mas o resultado é diminuição de custos e maior rapidez na reparação de veículos de combate com danos ou avarias, no próprio teatro de operações.

Layers of Innovation: A 3D-Printing Timeline: Sempre que dizem que isto da impressão 3D é uma coisa nova... é bom recordar que tem mais de quarenta anos. Das patentes originais de Hideo Kodama em 1981 para impressão de objetos em camadas e Chuck Hull em 1984 para estereolitografia, esta tecnologia amadureceu e tornou-se motor de uma nova revolução industrial. De caminho, graças à comunidade opensource, democratizou-se e tornou-se acessível a todos. Parece ultra-recente, mas já conta com décadas de experiência a inovar.


BMW Shows Off 3D Printed BMW S1000RR Frame: Outro exemplo do impacto que a fabricação digital por manufatura aditiva está a ter na indústria: toda a estrutura de uma mota da BMW, impressa em 3D.

Google’s Grasshopper app teaches you how to code: Mais uma aplicação a adicionar à categoria de apps para aprender programação. Vinda da Google, foca-se na aprendizagem de javascript.

PrintABrick: Gostam de Legos? Precisam de mais peças? Têm uma impressora 3D? Este site ajuda-vos, com a sua biblioteca de peças tipo lego para descarregar e imprimir. Não copia as peças originais, estas são versões criadas pelos utilizadores do LDraw.

Articulated Woolly Mammoth Manga: Um divertido mangá onde um artista e designer de brinquedos mostra como adaptou um dos modelos hiper-detalhados de digitalizações 3D do Smithsonian para criar um modelo 3D simplificado, otimizado e articulado do esqueleto de um mamute.

How I 3D Printed My Kidneys: Como utilizar dados de TAC para criar modelos 3D.

Sem comentários:

Enviar um comentário