terça-feira, 22 de outubro de 2019

Maker Faire Lisboa


A boa novidade é que a Maker Faire regressou, graças ao esforço do Fablab Benfica. A má, é que não pudemos estar presentes por colidir com as datas do Fórum Fantástico 2019. Mesmo assim, ainda deu para lá dar um saltinho, para visitar o evento (e dar uma mãozinha naqueles projetos com que colaboro). O Robot Anprino foi um desses casos.


Algo que adorei. Quando o André Rocha lançou o desafio aos makers de imprimir a mascote da Maker para dar a todos os miúdos que visitassem a Faire, explorei a ideia de fazer uma versão simplificada, tipo badge, para permitir imprimir em grande volume. A ideia pegou, e foi giro ver este meu trabalhinho (literalmente, dez minutos entre vetorizar a mascote Maker no inkscape e acertar espessuras e tamanhos no Tinkercad) nas mãos das crianças.


Claro que se colocou um Anprino a rabiscar (tinha-o programado no Barreiro alguns dias antes para funcionar com o sensor de ultrassons, mas faltavam as baias delimitadoras e tive de reprogramar on the fly, lá).



Podia falar mais sobre a Maker Faire Lisboa 2019, mas já o fiz. No Bit2Geek, destaco o evento no artigo Maker Faire Lisbon: Alguns Projetos A Conhecer. E espero que, para o ano, consiga estar lá presente, com o clube de robótica.

Sem comentários:

Enviar um comentário