segunda-feira, 7 de junho de 2021

Pensamiento computacional y modelado/impresión 3D en dispositivos móviles

Ui, que isto em castelhano não é fácil. Como parte da Maker Faire Galicia 2021, desenvolvemos um workshop sobre a relação entre a modelação 3D e o pensamento computacional. Partimos dos conceitos elementares do pensamento computacional para explorar aspetos da modelação 3D. E, claro, mostrámos como se faz, usando o 3DC.io no tablet para ensinar a modelar em 3D. Deixamos aqui a apresentação, para quem quiser consultar.


A sessão foi feita ao vivo, entre inglês e portunhol, não é fácil, mas é um desafio estimulante. Poderia ter gravado previamente e enviado, mas estes momentos de partilha pedem sempre a informalidade e espontaneidade do estar ao vivo. Mesmo que nos engasguemos e por vezes nos falhem as palavras. A sessão foi transmitida para Santiago de Compostela a partir do espaço Maker do Centro de Recursos Poeta José Fanha.

A sessão foi gravada, e está disponível aqui, para quem tiver a paciência para ver ou rever: Pensamiento computacional y modelado/impresión 3D en dispositivos móviles.

Sem comentários:

Enviar um comentário