quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Vivalab

Há que aproveitar os desafios. Quando o Lab Aberto propôs uma visita ao Vivalab no Porto, organizei-me para participar. O objetivo da visita era o de reunir com outros fablabs, testar alguns projetos para workshops, e ficar a conhecer o Vivalab. 


@archizer0 Visita ao Vivalab, espaço Maker do Porto. #maker #vivalab #porto ♬ Summer Night - Stan Getz

O espaço, praticamente no centro do Porto (zona da Boavista), surpreende pela sua amplitude. É muito grande, apesar de no exterior não o parecer, e com isso permite a dinamização de múltiplas atividades e exploração de várias vertentes. Os desafios são muitos, da sustentabilidade financeira àquela vontade maker de estar sempre a experimentar novos projetos e ideias. 



Ideias não faltam à equipe dinamizada pela Alexandra Baltazar (que, suspeito, seja mais orgânica, mas não apanhei o organigrama). Este fablab é dinâmico, cheio de ideias arrojadas, e reúne um grupo de Makers muito conscientes dos desafios, possibilidades e problemáticas deste ainda novo mundo dos fablabs.


Ficar a conhecer este espaço foi um grande privilégio, e saí de lá com novas intuições e ideias que se enquadram na minha lógica de trabalho, que funciona dentro do espaço escolar. Uma visita muito inspiradora!

Sem comentários:

Enviar um comentário