domingo, 10 de março de 2024

Capacitação Digital com a EU Codeweek



Dia 9 de março, em Leiria, decorreu o evento Codeweek organizado pelo CCEMS e Leading Teachers portugueses. Um dia de partilha de experiências, sobre a Codeweek e não só, subordinado ao tema Capacitação Digital com a EU Codeweek. Graças à organização do CCEMS, reuniram-se nos espaços da ES Domingos Sequeira mais de cem professores.

Como estava mergulhado nas movimentações e pequenos ajustes do evento Codeweekno CCEMS em Leiria, não tive tempo para grelhar o Luis Pinheiro com perguntas sobre este robot. De forma resumida, IA treinável tangível através da robótica. 


No espaço dedicado aos projetos do AE Venda do Pinheiro, optámos por demonstrar o lado expressivo da programação e robótica, com robots desenhadores, pixel art em Python, e projetos de luz e cor reactiva com Micro:bit.







Para a tarde, a sessão Programação e Robótica para as Artes no EB. Um workshop onde se consegue falar de Harold Cohen, Vera Molnar e os algorists, ZABRA, Sougwen Chung, Seymour Papert, logo e tartarugas, Alan Kay e dynabook, robots desenhadores, leds reativos com microbit, e se acaba com noventa divertidos minutos de programação de pixel art em Python com ImagiCharms? Uma bela maneira de passar a tarde de pesada tempestade que caía sobre Leiria. 

Sem comentários:

Enviar um comentário