domingo, 3 de abril de 2016

Arduino Day 2016


Estivemos presentes no espaço da ANPRI no Genuino Day, em Lisboa, onde se comemorou no auditório da Microsoft o Arduino num dia cheio de palestras dedicadas a esta tecnologia aberta.

No nosso caso, estivemos a mostrar exemplos do trabalho desenvolvido no âmbito das TIC em 3D, com objectos impressos concebidos pelos nossos alunos, um kit Cody & Roby e dois dos drones do projecto Code2Fly. Deixámos a impressora 3D na escola, desta vez.



Os drones foram a nossa estrela, e com as três baterias carregadas deu para fazer bastantes experiências de voo programado com o Tynker. Na maioria delas conseguimos não agredir paredes ou espectadores. Estamos a fazer progressos...


Para além da ANPRI, estavam no auditório da Microsoft a MILL, artica.cc, Hacker School e Bitalino. Uma pequena amostra do que se faz com criatividade, programação, componentes electrónicos e ferros de soldar. No nosso caso, com pedagogia e sentido estético.


Com a ANPRI, num dia que deu para falar sobre educação, impressão 3D, e brincar com drones.

Notas:
- Ah, essas impressões estão muito boas..., um dos melhores comentários que ouvi. Note-se que nem sequer experimentámos ainda imprimir acima da qualidade média da nossa beethefirst.
- Talvez aceite o desafio de um professor de Química que se encantou com as nossas moléculas e construa uma molécula de C60. Buckminsterfullereno, respondi. Diria que passei no exame.
- Quem é que está a controlar esse drone!?" Ninguém. Foi programado no Tynker, através de programação em blocos.
- Sabemos que estamos no meio de übergeeks quando no meio de tantas impressões 3D, drones e outros objectos eles pegam nas baterias dos drones para as examinar.
- I think it's very important for children to get a start on programming. I myself I've only now started to learn it.
- É sempre bom conversar com o Arte Transformer, um projecto que alia tecnologia, estética e educação. Acho que ficou cativo pelo Gravity Sketch. E também conhece o Morphi...
- Levei a minha t-shirt mais discretamente whoviana. São boas oportunidades para fazer wibbly wobbly stuff, na sede local do evil empire. Não timey-wimey. Apenas wibbly wobbly. Para timey wimey precisava de tirar um doutoramento pela universidade de Gallifrey. Dizem que tem o melhor programa de doutoramentos de todos os tempos...

Sem comentários:

Enviar um comentário