sábado, 11 de novembro de 2017

Semana da Ciência LAB Aberto


No dia 23 de novembro vamos estar no LabCenter de Torres Vedras a partilhar experiência TIC em 3D/Fab@rts sobre modelação e impressão 3D, na Semana da Ciência LAB Aberto.

Entre os dias 22 e 25 de novembro o LabCenter abre-se ainda mais à ciência. A equipe do LAB Aberto organizou para estes dias uma Semana da Ciência, aberta a todos, com mostras de projetos, palestras, partilhas de conhecimento e workshops para todos os interessados. Da Impressão 3D à Inteligência Artificial, passando por asas e faróis solares, venha ao Torres Vedras LABCenter descobrir o que a equipa do LAB Aberto e convidados prepararam para si. Clique aqui para ficar a conhecer o Programa da Semana da Ciência.

Programa completo:

Dia 22

15 às 17 h - Arduino (Lab Aberto Fablab): Física e outras coisas. Oficina para realizar medições com recurso a programação e à plataforma open-source de prototipagem eletrónica Arduino, apresentação de projetos desenvolvidos pela associação LAB Aberto.

LabCenter, Loja 30
Dia 23

10 às 12 h - Oficina de Projetos

15 às 17 h - Alunos do ensino profisional da ESCO (ESCO): mostram o que andam a fazer no Fablab LAB Aberto.

11 às 13 h / 15 às 17 h - Como se Imprime em 3D? Artur Coelho (LAB Aberto/AE Venda do Pinheiro): da ideia ao objeto, com modelação e impressão 3D.

Átrio do LabCenter
Dia 24

11 às 13 h / 15 às 17 h - Plástico Circular (Plastic Sun Days): do lixo plástico à impressão 3D.

17 às 18 h - Inteligência Artificial: o meu advogado vai ser um computador? Rui Pires (WE BRAIN, SA)

Átrio do LabCenter
Dia 24

11 às 13 h - Plantar Portugal: Vamos plantar uma Árvore.

15 às 17 h - Constrói o teu Farol Eletrónico (LAB Aberto): Um farol que vai ser impresso em 3D e que, depois de soldado o circuito eletrónico, vai piscar quando o Sol se puser.

15 às 17 h - May Day, May Day (BEACON/LAB Aberto): depois de construir uma antena e acoplar um rádio recetor, é necessário procurar o sinal morse escondido algures na cidade.

15 às 17 h - Feira da Ciência (LAB Aberto): Experiêncoas com muita Ciência e sumo.

17 h - Asa Voadora: Como se Faz? Palestra com Jorge Nuno.

18 h - Porque Envelhecemos? Palestra com Miguel Godinho Ferreira, investigador do Instituto Gulbenkian de Ciência.

Átrio do LabCenter

Sem comentários:

Enviar um comentário