quarta-feira, 15 de julho de 2020

Plano de Formação CFAERC


Já está disponível o plano de formação do Centro de Formação Associação de Escolas Rómulo de Carvalho, em Mafra. No âmbito da oferta formativa colaboramos com a dinamização de quatro ações de curta duração e um curso de formação de 25 horas.

As ações de curta duração serão:


  • Robótica virtual - explorando a programação visual com Open Roberta na web e em Android;
  • Criação de narrativas digitais com programação visual - Usar o scratch para organizar informação de forma narrativa (pequenas histórias, apresentações temáticas);
  • Expressão plástica assistida por inteligência artificial - descobrir a Inteligência Artificial criando imagens através de aplicações web que dão acesso a algoritmos GAN e Deep Dream;
  • Contar histórias com realidade aumentada - Experimentar a criação de cenários de realidade aumentada com a app Metaverse e o editor web Metaverse Studio.

O curso Tecnologia criativa – Projetos interdisciplinares com pensamento computacional, robótica e inteligência artificial explora de forma mais profunda o cruzamento entre tecnologias digitais e formas de expressão criativa, funcionando como curso de introdução ao pensamento computacional, programação de aplicações, placas e robots, e exploração de ferramentas digitais nas áreas do 3D e Inteligência Artificial.

Para mais informações, visitem o site do CFAERC. As inscrições estão disponíveis no formulário de inscrição. Todo o plano pode ser consultado aqui: Plano de Formação Pessoal Docente 2020/2021.

Sem comentários:

Enviar um comentário