quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Projetos Finais de TIC 2017/2018 (1.º Semestre): 7º D




Os projetos dos alunos desta turma foram criados no âmbito de uma parceria eTwinning com a escola turca Yoncabaşi Ortaokulu. Com o tema Heritage Exchange: 3D Printing 3D Buildings, os alunos escolheram património arquitetónico representativo da Turquia para modelar em 3D, utilizando o Sketchup Make.




Sendo um projeto eTwinning, as atividades de TIC não se restringiram ao 3D. Neste âmbito, foram elaborados textos de apresentação pessoal e apresentações para divulgar elementos da cultura portuguesa aos parceiros.




Ainda no projeto, os alunos selecionaram uma lista de monumentos portugueses para desafiar as capacidades de modelação dos colegas turcos. Essa lista incluía referências de imagem escolhidas para dar aos modeladores a noção da volumetria dos monumentos escolhidos.




Por questões de tempo, não nos foi possível criar os modelos a partir das sugestões dos alunos turcos. Gerir um projeto eTwinning dentro dos constrangimentos de tempo numa disciplina semestral, com uma aula semanal, tem destas dificuldades. Optou-se por isso por desafiar os alunos a pesquisar o património turco, escolhendo um elemento para recriar. Isso explica algumas repetições temáticas.






Os resultados deste projeto eTwinning podem ser consultados na página Heritage Exchange: 3D Printing 3D Buildings. Em breve, iniciaremos a impressão 3D dos modelos criados pelos alunos.

Antecipando as diretivas do RGPD, optamos por não identificar os alunos que elaboraram estes projetos.

Sem comentários:

Enviar um comentário