sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Instantes


 O nosso clube de robótica é um pouco atípico. Apesar de focalizado no 3D, o verdadeiro objetivo é ser um espaço que congregue alunos interessados em 3D, programação e robótica.



É curioso ver que as dinâmicas mais interessantes se passam não durante as horas dedicadas ao clube, mas nos intervalos letivos e horas sem atividade, com os elementos do clube a usar o espaço maker do Centro de Recursos como ponto de encontro social, e a explorar programação e modelação 3D de forma totalmente livre. Com isso atraem outros colegas, que vão eles próprios experimentar e aprender. Programar pixel art no Sense Hat do nosso Raspberry Pi é a atividade mais popular.



Mas, claro, 3D é o nosso foco principal, e nos últimos tempos todo o trabalho de impressão de modelos está nas mãos dos alunos. São eles que carregam, descarregam e usam a impressora 3D, e estão muito cuidadosos e responsáveis nisso.


Este é o ambiente normal nos intervalos das aulas, A maior parte dos alunos que estão a experimentar as valências do espaço maker não pertencem ao clube de robótica.



O primeiro semestre de TIC terminou, e estamos a dar vazão aos projetos dos alunos. A prioridade foi para a turma que trabalhou o Egipto, em parceria com História. O gabinete de trabalho TIC/PTE está constantemente a ser invadido pelos alunos, em busca do seu projeto...


Também estávamos curiosos com este modelo, integrado num projeto eTwinning.

Sem comentários:

Enviar um comentário