segunda-feira, 23 de abril de 2018

URL



College-level math exploration in 3D at JMU 3SPACE: Impressão 3D como forma de tangibilizar a abstração matemática, num trabalho de alunos universitários que usam ferramentas de modelação 3D (tinkercad e OpenSCAD) para compreender melhor conceitos matemáticos, modelando-os para imprimir em 3D.


Pós-processamento de impressões 3D: um bom guia de como melhorar o aspeto final de peças impressas em 3D com polimento e pintura.

Retraction: Just say "No" to oozing: Uma das coisas boas de trabalhar com impressoras da BEEVERYCREATIVE é que não temos que nos preocupar com estas questões, eles afinam constantemente os perfis de impressão no slicer para que o utilizador obtenha bons resultados. Mas se quisermos compreender a impressão 3D, temos de pelo menos conhecer as características das impressoras e especificações técnicas inerentes aos materiais. Este artigo do MatterHackers explica muito bem o que é a retração, e como a optimizar.

Teach kids creativity. Ultimately, machines will be better at coding: uma provocação, que nos faz refletir sobre o que realmente pretendemos com o corrente movimento de estimular a aprendizagem de programação o mais cedo possível. O foco não pode ser na programação e algoritmia, mas sim na criatividade, o real fator distintivo que diferencia o potencial humano num mundo onde tudo o que for rotineiro ou mecanicista será dominado pela algoritmia, automação e IA: " It’s not even clear that it’s worth teaching kids how to code. Deep machine learning will likely automate the writing of code relatively quickly. While it’s useful to know what comprises languages or algorithms, I suspect most of the latter will be written by machine against a specific human (or eventually machine) query. Creativity is going to be far more important in a future where software can code better than we can". Nós, professores que nos dedicamos à programação, robótica, impressão 3D e outras vertentes da criatividade digital, sabemos isso. Por isso é que falamos de Pensamento Computacional em vez de programação (ou robótica, ou 3D) pura.

Sem comentários:

Enviar um comentário