TIC em 3D

Espaço dos projetos TIC em 3D, Fab@rts - O 3D nas mãos da Educação!, Laboratório de Criatividade Digital - Clube de Robótica AEVP e outros projetos digitais desenvolvidos no Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro.

Páginas

  • Fab@rts
  • Laboratório de Criatividade Digital
  • TIC
  • Ciência na Escola
  • Robot Anprino
  • Europeana DSI-3
  • Formação
  • Instagram: FabartsVP
  • Facebook TIC em 3D
  • Recursos: Tutoriais
  • Recursos: Software
  • Recursos TIC
  • Animações 3D

sábado, 30 de junho de 2018

Recursos: literacia dos média e da informação

A Terra Treme: pesquisa em repositórios 3D by crpjf on Scribd

A Terra Treme 2: licenciamento/registo de trabalhos by crpjf on Scribd

"Utilização de tabletes em contexto educativo: aplicações" by crpjf on Scribd

Desafios_Paleolítico_3D by crpjf on Scribd

Apresentação: Pesquisa de Imagens by crpjf on Scribd

Inventor: guião de pesquisa by crpjf on Scribd

Apresentação: repositórios 3D by crpjf on Scribd
Publicada por CRPJF à(s) 00:09
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Etiquetas: 3D, Fab@rts, recursos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Pesquisar neste blogue

AEVP

AEVP
Um projeto do Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro

Mastodon

Podem encontrar-me em duas instâncias do Fediverso:

Masto.pt

Scholar.Social

3Digital

3Digital
Concurso nacional de modelação 3D e Realidade Virtual para alunos do ensino Básico e Secundário.

Fab@arts

Fab@arts
O 3D nas mãos da Educação

Eurpeana DSI-3

Eurpeana DSI-3

Codemove

Participação
AE Venda do Pinheiro, Mafra no codemove.pt

RBE

RBE
Ideias Com Mérito: O projeto Fab@rts pretende explorar as potencialidades da modelação e impressão 3D em contexto pedagógico (tangibilidade de conceitos complexos ou abstratos, desenvolvimento de competências, conhecimentos e metodologias de trabalho com aplicabilidade direta nas áreas CTEM – Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática - e perceção espacial), desenvolver as literacias tecnológica e digital, da informação e dos média e incrementar o trabalho colaborativo, a diversificação de metodologias no processo de ensino e aprendizagem, a interdisciplinaridade e a articulação com a biblioteca escolar. Prevê a criação de um Maker Space focalizado na impressão 3D, o trabalho articulado com diversas áreas disciplinares em contexto curricular, a utilização criativa de tecnologia de vanguarda e aplicações digitais em dispositivos móveis (tablets), a realização de formação para docentes, alunos e encarregados de educação e a promoção de atividades extracurriculares.

TIC em 3D

Blogues.Edu

Blogues.Edu
Catálogo de Blogues Educativos

Contacto

Contacte-nos: f575@aevp.net

EMW

EMW
European Maker Week: As TIC em 3D estão presentes.

bpt

The Future Is In Beta!

Code

Code
Hour of Code

Codeweek

Codeweek

Rede TIC e Sociedade

Rede TIC e Sociedade
Rede TIC e Sociedade

Aprender e Inovar com TIC

Aprender e Inovar com TIC

iTEC

iTEC
Projeto iTEC

Aprender e Inovar com TIC - 3D Alpha

Participante no projecto Aprender e Inovar com TIC, o 3D Alpha reúne experiências de trabalho multi-disciplinares entre diferentes ciclos realizadas no Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro. O foco do projecto está na utilização de 3D, Web3D e multimédia pelos alunos envolvidos.

A página principal funciona como um blog onde regularmente surgirão novidades relativas ao desenvolvimento do projecto. Uma visão geral do projecto pode ser lida na secção 3D alpha. Nas secções de recursos divulgamos tutoriais e o software utilizado nas diferentes fases deste projecto. A página Enquadramentos funciona como repositório de artigos científicos sobre temáticas ligadas às TIC e Educação.

As páginas relativas às escolas ainda se encontram em fase de desenvolvimento.

Ligações

  • Agrupamento de Escolas da Venda do Pinheiro
  • ANPRI
  • APEVT
  • Babel X3D
  • BS Contact
  • Deviant Art: Pequenos Artistas
  • ERTE
  • Expressão Plástica Digital
  • JISC
  • Mundos Virtuais (VRML/X3D)
  • Mundos Virtuais X3D
  • Recursos TIC
  • Robot Anprino
  • Sketchfab AEVP
  • VRMLWorld
  • World Builders and Developers

Arquivo do blogue

  • ►  2022 (41)
    • ►  Julho (3)
    • ►  Junho (4)
    • ►  Maio (10)
    • ►  Abril (4)
    • ►  Março (5)
    • ►  Fevereiro (5)
    • ►  Janeiro (10)
  • ►  2021 (55)
    • ►  Dezembro (5)
    • ►  Novembro (3)
    • ►  Outubro (9)
    • ►  Setembro (8)
    • ►  Julho (7)
    • ►  Junho (6)
    • ►  Maio (3)
    • ►  Abril (5)
    • ►  Março (4)
    • ►  Fevereiro (2)
    • ►  Janeiro (3)
  • ►  2020 (96)
    • ►  Dezembro (3)
    • ►  Novembro (3)
    • ►  Outubro (13)
    • ►  Setembro (10)
    • ►  Agosto (1)
    • ►  Julho (14)
    • ►  Junho (6)
    • ►  Maio (11)
    • ►  Abril (16)
    • ►  Março (8)
    • ►  Fevereiro (3)
    • ►  Janeiro (8)
  • ►  2019 (70)
    • ►  Dezembro (5)
    • ►  Novembro (8)
    • ►  Outubro (6)
    • ►  Setembro (9)
    • ►  Agosto (2)
    • ►  Julho (12)
    • ►  Junho (4)
    • ►  Maio (3)
    • ►  Abril (4)
    • ►  Março (4)
    • ►  Fevereiro (6)
    • ►  Janeiro (7)
  • ▼  2018 (113)
    • ►  Dezembro (1)
    • ►  Novembro (5)
    • ►  Outubro (4)
    • ►  Setembro (3)
    • ►  Agosto (1)
    • ►  Julho (14)
    • ▼  Junho (21)
      • Recursos: literacia dos média e da informação
      • Projetos Finais de TIC (Turma G - 2º Semestre)
      • Projetos Finais de TIC (Turma E - 2º Semestre)
      • Projetos Finais de TIC - 7º Ano (Turma C - 2º Seme...
      • Agenda TIC em 3D
      • URL
      • XII FabLab BootCamp em Torres Vedras
      • Heritage Exchange
      • Receção aos Alunos de 4º Ano
      • URL
      • Sementes
      • Invent your Future
      • Como imaginas o futuro da computação?
      • Chindogu
      • Europeana Learning Diary VI
      • From Pixel to Plastic
      • Ribbon seaweed
      • Workshop de Impressão 3D no SCi-Fi Lx 2018
      • URL
      • Feira Pedagógica do Barreiro
      • Europeana Learning Diary V
    • ►  Maio (15)
    • ►  Abril (12)
    • ►  Março (16)
    • ►  Fevereiro (11)
    • ►  Janeiro (10)
  • ►  2017 (144)
    • ►  Dezembro (9)
    • ►  Novembro (17)
    • ►  Outubro (14)
    • ►  Setembro (6)
    • ►  Agosto (2)
    • ►  Julho (17)
    • ►  Junho (15)
    • ►  Maio (16)
    • ►  Abril (8)
    • ►  Março (11)
    • ►  Fevereiro (15)
    • ►  Janeiro (14)
  • ►  2016 (211)
    • ►  Dezembro (18)
    • ►  Novembro (13)
    • ►  Outubro (12)
    • ►  Setembro (7)
    • ►  Agosto (12)
    • ►  Julho (13)
    • ►  Junho (24)
    • ►  Maio (31)
    • ►  Abril (17)
    • ►  Março (29)
    • ►  Fevereiro (19)
    • ►  Janeiro (16)
  • ►  2015 (164)
    • ►  Dezembro (18)
    • ►  Novembro (21)
    • ►  Outubro (27)
    • ►  Setembro (14)
    • ►  Agosto (3)
    • ►  Julho (8)
    • ►  Junho (5)
    • ►  Maio (10)
    • ►  Abril (18)
    • ►  Março (9)
    • ►  Fevereiro (12)
    • ►  Janeiro (19)
  • ►  2014 (151)
    • ►  Dezembro (15)
    • ►  Novembro (23)
    • ►  Outubro (22)
    • ►  Setembro (9)
    • ►  Agosto (1)
    • ►  Julho (4)
    • ►  Junho (13)
    • ►  Maio (15)
    • ►  Abril (1)
    • ►  Março (11)
    • ►  Fevereiro (18)
    • ►  Janeiro (19)
  • ►  2013 (100)
    • ►  Dezembro (13)
    • ►  Novembro (12)
    • ►  Outubro (10)
    • ►  Setembro (1)
    • ►  Julho (4)
    • ►  Junho (12)
    • ►  Maio (13)
    • ►  Abril (16)
    • ►  Março (2)
    • ►  Fevereiro (5)
    • ►  Janeiro (12)
  • ►  2012 (77)
    • ►  Dezembro (3)
    • ►  Novembro (9)
    • ►  Outubro (7)
    • ►  Junho (2)
    • ►  Maio (12)
    • ►  Abril (13)
    • ►  Março (11)
    • ►  Fevereiro (11)
    • ►  Janeiro (9)
  • ►  2011 (50)
    • ►  Dezembro (4)
    • ►  Novembro (3)
    • ►  Outubro (5)
    • ►  Setembro (3)
    • ►  Julho (1)
    • ►  Junho (15)
    • ►  Maio (11)
    • ►  Abril (3)
    • ►  Março (5)

bpt

Seguidores

Visitas

Contribuidores

  • Artur Coelho
  • CRPJF
Tema Simples. Com tecnologia do Blogger.