sexta-feira, 15 de junho de 2018

Receção aos Alunos de 4º Ano



Foi a despedida do clube de robótica, este ano. Ao longo da semana, participámos nas atividades de receção aos alunos de quarto ano das escolas básicas do Agrupamento, para ficarem a conhecer a escola que a maior parte virá frequentar no próximo ano letivo.





Juntámo-nos ao núcleo de Ciências, que criou uma zona experimental em que os visitantes puderam fazer experiências e sair de lá com pega-monstros feitos no momento.





Na nossa zona, os visitantes ficaram a conhecer o que por cá se faz com impressão 3D, interagiram com vários robots. aprenderam a programar um robot simples, e descobriram como voar com drones.

É de assinalar que a participação dos alunos do clube foi espontânea. Nas correrias e cansaço de final de ano letivo, não nos foi possível criar uma escala de alunos, e pedimos apenas a que quem pudesse, estivesse presente nos momentos de receção. A maior parte dos alunos do clube fez questão de aparecer, e ajudar, dinamizando e demonstrando as atividades aos meninos mais novos. É uma sensação fantástica, perceber que se criou um núcleo coeso que gosta de se envolver nestas atividades. Coisas que dão força para manter um clube de programação e robótica!

Sem comentários:

Enviar um comentário