quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Projectos Finais - 7.º D (3D)


O 7.º B foi uma turma pequenina mas eclética, com alunos muito promissores e empenhados na manipulação. Inevitavelmente um aluno escolheu desenvolver o seu projecto final criando um modelo em Minecraft. A exportação pelo mineways não lhe faz justiça, uma vez que o mais interessante do seu projecto está na manipulação dos elementos dinâmicos do jogo.


Outros escolheram combinar aplicações para criar imagens e animações em Bryce. É o caso deste trabalho, um dragão criado em Doga L3 e texturizado em Bryce por um aluno dedicado.


Aqui fica um render do trabalho de Minecraft para aqueles que não conseguem visualizar em 3D no Sketchfab.


Para terminar, um aparentemente simples trabalho de um grupo de três alunas: um espaço virtual em 3D. Parece simples, mas requer um processo de trabalho dividido entre diferentes aplicações. Trabalharam na casa e nos espaços circundantes, recriaram avatares para povoar o espaço e criaram e renderizaram as imagens que geram a skybox ambiental. Esta técnica requer algumas distorções de ponto de vista e as alunas não estavam a acreditar que seis imagens quadradas gerassem uma ilusão de esfericidade. Tão cedo não vou esquecer o sorriso da aluna que trabalho no cenário quando viu que o que eram imagens se tinha metamorfoseado num ambiente esférico. Magia? Não, tecnologia e engenho.

Sem comentários:

Enviar um comentário