terça-feira, 13 de maio de 2014

Surpresas


É simpático começar o dia com trabalhos que se aproximam da recta final. Neste caso de sétimo ano, numa turma dividida entre a modelação e a animação. Começa-se por desafiar um dos grupos de trabalho. Afinal, os egípcios construíam mais do que pirâmides. Porque não mastabas ou obeliscos? Boa desculpa para pesquisar e descobrir, e boa desculpa para aprender mais alguns truques de modelação. Afinal, recriar os hieróglifos nas faces do obelisco não é assim tão difícil, e um telemóvel ligado à internet pode ser uma belíssima ajuda como segundo ecrã de pesquisa de imagens.


Depois há os grupos que não precisam de ideias, por fervilharem de criatividade. Não resisto a partilhar aqui uma antevisão em 3D de um desses trabalhos. Notem o elevado nível de pormenores que as alunas responsáveis por esta casa estão a modelar.


Todos os professores já passaram por isto: aquele aluno discreto, que mal se dá por ele, que nos surpreende com algo de fantástico. É o caso deste estádio, criado por um aluno que tem passado debaixo do radar por entre a variedade de projectos dos grupos e necessidade de apoio. Quando reparei no projecto fiquei maravilhado. Não é perfeito, mas está a ser desenvolvido de forma autónoma, com muita procura de soluções inventivas para os problemas de recriar uma visão pessoal em 3D. E foi inesperado. Uma bela surpresa para iniciar mais um dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário