domingo, 31 de janeiro de 2016

Instantes...


... de uma semana pesada mas gratificante. Esta foi a semana em que o jogo Cody&Roby chegou às três dimensões.


Pelo primeiro ciclo, aceleram-se as actividades de introdução à programação. Estes meninos estão desejosos de aprender a programar jogos. Quando eles virem os drones...


Dias de trabalho na escola finalizados com sessões de acção de formação sobre edição de vídeo para professores significam dias onde se entra às oito da manhã e se sai às dez da noite. Ou seja, não há desculpa para não imprimir os trabalhos dos alunos. Quatro, cinco, seis horas de impressão? Sem problemas.


Esta também foi a semana em que visitámos as instalações do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, com o qual temos uma parceria. É um local onde os quadros expostos são arte abstracta feita controlando o ritmo de crescimento de culturas bacterianas. O melhor momento da visita foi colocar uns óculos de estereoscopia e ver representações moleculares em 3D. Já está agendada uma visita de estudo dos alunos participantes no projecto Moléculas na Palma da Tua Mão, para descobrirem o que se faz num centro de pesquisa científica.

Sem comentários:

Enviar um comentário