sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Projectos finais de TIC (1S-7C): Sketchup

 Um Templo Maia, criado por duas alunas. 



Em 3D é ainda mais interessante.

Iniciamos a publicação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos de TIC do Agrupamento de Escolas Venda do Pinheiro, no primeiro semestre do ano lectivo de 2015-2016, com os projectos em Sketchup da turma C do sétimo ano. Uma turma cujo horário era dos mais difíceis. Com aula à sexta-feira ao final do dia, não se distinguiam pela concentração. No entanto, surpreenderam com o esforço, dedicação e cuidado que colocaram na fase final das suas aprendizagens. 


Uma colorida casa criada por um grupo muito dinâmico de dois alunos.

Um templo grego, modelado com muito cuidado por duas alunas.



Outro dos trabalhos seleccionados para visualização em 3D.
Agora seguem-se muitas casas. O Sketchup Make convida a este tipo de modelação. 
 

Se alguns alunos se centram no aspecto exterior, outros preferem concentrar-se nos detalhes do interior. Tudo modelado por eles, sem recurso a importação de modelos externos. 
 

Outro projecto interessante, a tentar recriar o património arquitectónico português. 
 



Nem todos os alunos têm a criatividade, destreza manual ou capacidade para explorar a fundo as suas ideias. Mas não deixam de se esforçar e concretizar os seus projectos. Cremos que devem ser valorizados por isso. 
 


Esta turma utilizou apenas o Sketchup, claramente a aplicação que lhes despertou o interesse. Poderiam ter trabalhado com Tinkercad, o qual experimentaram aquando da introdução à impressão 3D, mas preferiram a liberdade de modelação em Sketchup. Foi um semestre interessante, de trabalho com um grupo de alunos agitado mas muito simpático.

Sem comentários:

Enviar um comentário